data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Um adolescente, de 16 anos, foi morto durante um assalto na noite desta quarta-feira na região oeste de Santa Maria. O caso aconteceu no Bairro Alto da Boa Vista, pouco antes das 21h. Outros dois assaltantes conseguiram fugir. O adolescente morto foi identificado como Mateus da Silva Garcia.
Segundo o relato do dono do mercado, três assaltantes chegaram quando ele se preparava para fechar o estabelecimento. No local, estavam o dono do mercado, a esposa e três funcionárias. Um dos assaltantes teria entrado com um revólver na mão.
Suspeita de praticar furtos no comércio de Restinga Sêca é presa
- Quando eu vi ele parado dentro do mercado, eu corri para porta dos fundos para pedir ajuda, mas minha esposa já tinha tinha chamado um vizinho que é policial - disse o proprietário, que preferiu não se identificar.
Ainda segundo as testemunhas, quando o policial chegou, ele e o assaltante trocaram tiros, e o adolescente acabou sendo atingido e morrendo no local. O policial não ficou ferido. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir. A Brigada Militar (BM) fez buscas pela região, mas não localizou os outros suspeitos.
Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) fizeram o levantamento do local do crime. Imagens das câmeras de segurança foram enviadas para polícia. A Polícia Civil (PC) investiga o caso.Até o momento, não se tem informações sobre horário e local de velório e sepultamento.
A INVESTIGAÇÃO
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria.
- Estivemos no local dos fatos ainda na noite de quarta-feira com a nossa equipe de investigação. Estamos apurando quantas pessoas participaram do roubo, verificando imagens e procurando testemunhas. A princípio, foi uma tentativa de roubo seguida de homicídio em legítima defesa. Estamos procurando informações para fortalecer as provas e concluir o inquérito - explicou a delegada Alessandra Padula.
Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) fizeram o levantamento do local do crime. Imagens das câmeras de segurança foram enviadas para polícia.